Virada Esportiva terá 24 horas de atividades em São Paulo
Pelé participará da abertura do evento no Parque da Juventude, na Zona Norte. Duzentos locais terão atividades: até os boêmios serão convidados na Vila Madalena.
A primeira Virada Esportiva da cidade de São Paulo acontece neste sábado (22) e domingo (23). A programação terá duração de 24 horas, com cerca de 400 atividades programadas em mais de 200 locais diferentes. Ela é inspirada na Virada Cultural, que já teve três edições na cidade. A intenção dos organizadores é contemplar todas as regiões da Capital e oferecer boas opções, que incluem desde o futebol de botão até os esportes náuticos.
A abertura do evento, às 14 horas, será no Parque da Juventude, antigo presídio do Carandiru, tendo como o padrinho o ex-jogador Pelé. “A Virada Esportiva não é um evento de resistência. Queremos que moradores e visitantes sejam estimulados a praticar por, pelo menos 30 minutos, atividades e entender a importância disso para o seu dia-a-dia e sua vida”, diz o secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.

Segundo ele, várias opções para envolvimento da população e iniciativas inéditas, como uma partida de futebol entre famosos no Pacaembu, performance noturna tendo ao fundo o Monumento às Bandeiras, do Parque do Ibirapuera, Zona Sul e a prática de esportes aquáticos na represa de Guarapiranga.



A programação inclui competições menos populares como rúgbi e jogo de peteca, além de provas de canoagens e de vela estão na programação do evento. Haverá atividades no Estádio do Pacaembu e Memorial da América Latina, Zona Oeste; Anhangabaú e Praça da Sé, região Central; Parque da Juventude, Zona Norte; Parque da Independência e Represa do Guarapiranga, Zona Sul.

Até mesmo os boêmios serão convidados e envolvidos durante a noitada. Haverá diversas performances e eventos em áreas consagradas da noite paulistana, como a Vila Madalena e a região do Centro, nas ruas Avanhandava e Canuto do Val, Santa Cecília.



Entre elas, intervenções e apresentações de dança, campeonatos de truco, tranca, futebol de botão, pebolim, demonstrações de skate, street ball, bike e até um desafio de sinuca. Para os aficionados em pedalar, acontecerá um “spinning nas alturas”, no heliponto do edifício comercial WTC Nações Unidas, Zona Sul.

Os esportes de praia também terão espaço na Virada Esportiva. O Parque Villa Lobos, neste sábado (22), terá partidas de futevôlei e, no domingo (23), a final da modalidade. Esportes pouco tradicionais também contarão com clínicas para prática de esgrima, ginástica e atividades para pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida.



Notícia Postada em 22/09/2007

ANUNCIANTES

Produzido por Pagina Internet
Copyright © 2010 - Todos os direitos reservados